Best I(n) Can Book

Rita Redshoes

Convidada especial Rita Redshoes

Salada quente fria de filetes de sardinha

Conservas Ramirez

 

Rita Redshoes

Cantora-compositora

Rita soube que queria viver para a música aos 14 anos, altura em que iniciou uma banda com o irmão. Começou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola, passou por inúmeros projectos musicais como autora e intérprete, tocou vários instrumentos e gravou vários discos. O mundo descobriu-a com “Dream Girl”, um tema que a levou até onde está hoje. Colaborou com músicos como David Fonseca, Legendary Tigerman e Noiserv, para mencionar apenas alguns…É uma artista polivalente, escrevendo e dando voz às suas canções, toca piano, baixo e bateria, compondo também para bandas sonoras de teatro e cinema.

Não faz música para conquistar prémios, nem deixa que a crítica a influencie, mas gosta do reconhecimento do seu trabalho. Faz música sem esforço, de forma natural e espontânea, porque é isso que lhe dá prazer.

Artisticamente não se identifica com coisas estanques ou com fórmulas de sucesso. Não se repete e vive de forma vibrante as suas alterações exteriores e interiores, que acabam por se reflectir na música que faz. Costuma dizer que tem várias Ritas dentro de si, que quer explorar e pôr cá para fora, e acha “que a arte tem que ser uma descoberta, tem que ser um risco, é ir para outros sítios”.