The Best I (n) Can • Eat&Art

EAT&ART • edição em Março de 2020

 

 

Um livro que explora as afinidades entre gastronomia e arte contemporânea, tendo como protagonistas os melhores chefs e artistas plásticos portugueses, centrando o diálogo na indústria mais antiga e querida de Portugal, a indústria conserveira.

Deste projeto do CAN THE CAN nasceu um conjunto de 18 obras de arte, tendo como tema a indústria conserveira e 18 pratos,  com utilização de um produto de conservas portuguesas, capturado secularmente nas nossas costas. Um projeto que explora a componente criativa de duas atividades aparentemente distantes, mas unidas por elementos comuns ao longo da história.

O livro Eat & Art, coloca as conservas portuguesas no centro da actividade cultural e faz desta especialidade tão nobre na sua singeleza e de um objecto umbilicalmente ligado à nossa vida quotidiana o motor de um diálogo intersectorial de onde podem resultar produções destinadas a satisfazer as necessidades do coração, cabeça e estômago

Um livro com conversas entre pessoas necessariamente criativas, que nos contam as motivações sobre as opções das suas carreiras e contribuem com suas reflexões e histórias sobre o assunto.

O livro inclui uma cronologia, com eventos no campo da arte e gastronomia, ao longo dos tempos, com referência aos eventos mais marcantes, um desafio para o leitor aprofundar cada um dos eventos.

Um trabalho fotográfico incrível, com um design perfeito, que torna este livro único.